As histórias que fazem a história de um dos maiores clubes do Mundo, contadas em textos escritos com uma linguagem simples e acompanhados de ilustrações exclusivas de Ricardo Galvão. Um livro próprio para todos os pequenos benfiquistas que, desta forma, ficam a conhecer 70 das mais importantes passagens da centenária vida do seu clube. O jovem leitor ficará a conhecer episódios maravilhosos sobre o ciclista José Maria Nicolau, o basquetebolista Carlos Lisboa, o hoquista António Livramento, a triatleta Vanessa Fernandes, as Marias do voleibol ou o nosso grande campeão olímpico Nélson Évora. E muitas, muitas histórias do futebol do clube como quando o Benfica ofereceu tulipas vermelhas aos nossos adversários, quando o jogador Ângelo queria que um relógio andasse mais depressa e ele andava mais devagar, quando Eusébio e Simões deram autógrafos, no relvado, com um jogo a decorrer, quando o Glorioso já esteve a ganhar por 5-0, ao intervalo, ao Sporting, etc. Quando acabar de ler este livro, confirmará aquilo de que já não tinha dúvidas: o Benfica é o maior clube de Portugal e um dos maiores do Mundo!Formato 160x230mm / 151 páginas / Capa mole / 1ª edição - Novembro 2009 / ISBN 978-989-655-050-9
Preço Tabela
15,00€
Preço Compra
13,50€
PEDRO VASCO
Conceituado jornalista desportivo, tem apresentado na imprensa múltiplos trabalhos sobre a história e a estatística do futebol português, dos seus clubes e da selecção de todos nós. Escreveu anteriormente o livro "50 Anos a Rugir na Europa" sobre os primeiros 50 anos da participação do Sporting nas competições europeias.
Outras Publicações do Autor
RICARDO GALVÃO
Um dos actuais expoentes máximos da caricatura em Portugal. Tem desenvolvido a sua actividade no jornal desportivo "A Bola", onde assina trabalhos múltiplos com base na caricatura e no cartoon.